Compartir esta publicación

Erro 1
NÃO TER PRODUTOS OU SERVIÇOS SUFICIENTES

Fornecer uma gama mais ampla de produtos ou serviços para seus clientes. Você precisará pesquisar seu mercado para ver se existe um desejo para sua oferta proposta. Considere usar alguns de seus clientes atuais como um grupo de teste. Obter feedback de um grupo de teste pode ajudá-lo a gerenciar alguns dos riscos e aprender como o produto ou serviço pode ser melhorado. Preste atenção especial ao marketing e à promoção de seus novos produtos ou serviços para que as pessoas saibam sobre eles.

Erro 2
NÃO TER PONTOS DE PREÇO SUFICIENTES PARA SEU PRODUTO OU SERVIÇOS

É importante ter produtos e/ou serviços com preços que vão desde preços baixos até itens de ingressos mais altos. Um item de baixo preço pode não ter grandes margens. Mas ele pode servir para atrair um novo cliente. Uma vez que você tenha o cliente, então você pode vendê-lo a um de seus itens de preço mais alto.

Erro 3

NÃO HÁ TREINAMENTO SUFICIENTE

A maioria das empresas sofre com este erro. Elas não treinam seu pessoal o suficiente.

O treinamento do pessoal é um processo de ensinar aos funcionários as habilidades e conhecimentos necessários para que possam desempenhar seu trabalho de forma eficaz.

O treinamento em táticas de vendas, conhecimento do produto e cultura da empresa estão entre as áreas às quais você deve prestar atenção.

O treinamento é uma parte vital para o sucesso da empresa. Ele pode ajudar a tornar os funcionários mais conhecedores dos produtos, serviços e cultura da empresa. O treinamento também ajuda a melhorar o desempenho, corrigindo erros e prevenindo erros futuros.

O treinamento deve ser tanto formal quanto informal. O treinamento informal inclui treinamento no trabalho, tutoria e experiência prática com o produto ou serviço. O treinamento formal é freqüentemente realizado em salas de aula ou cursos on-line que ensinam habilidades específicas ou conhecimentos necessários para uma determinada posição.

Erro 4
NÃO HÁ SEGUIMENTO SUFICIENTE

As estatísticas mostram que a maioria dos vendedores entra em contato com um potencial cliente apenas duas vezes. Então, eles desistem. Este é um dos maiores erros que a empresa comete.

Veja a imagem abaixo, e isso lhe dará uma idéia clara de quanta oportunidade você está deixando para trás:

Erro 5

NÃO ALIMENTANDO SEUS PROSPECTOS

As pessoas começam a reconhecer e a confiar em sua marca após sete contatos.  E apenas 2% dos clientes compram na primeira interação com sua marca.

É importante ter um sistema que construa uma ponte com seu potencial cliente. A tática recomendada é enviar-lhes informações que lhes sejam úteis e que estejam relacionadas ao seu produto.

Um equivalente frequentemente citado vai no seu primeiro encontro e pede a mão da pessoa em casamento. Isso não funciona.

Por exemplo, se você for um dentista, enviará seus possíveis e-mails com informações sobre como cuidar de seus dentes, como usar o fio dental, um calendário de quando visitar o dentista e outros dados úteis. Estas informações são enviadas gratuitamente. Não é um argumento de venda. Desta forma, você criará boa vontade e confiança com seu potencial cliente.

Erro 6

NÃO CONHECER SEU CLIENTE

Lê-se sobre a adequação do mercado de produtos, mas que tudo começa em um só lugar: conhecer seu cliente. Você pode ter o que pensa ser a maior idéia do mundo, mas se seu cliente não acha que isso resolve seus problemas, então você não tem algo que venda.

Falar constantemente com seus clientes em potencial é uma maneira crítica de conhecê-los. Você deve se esforçar para entrar na cabeça deles e sentir seus pontos de dor e sua frustração.

Erro 7

VOCÊ NÃO TESTOU SUA IDÉIA

A maior idéia do mundo pode não ser o produto ou serviço mais vendido do mundo. É aí que entra um produto ou MVP mínimo viável. Você pode criar um website convidando os usuários para o teste beta. Ou para juntar-se a uma lista de espera. Então você pode avaliar a demanda dependendo de quantas pessoas se inscreverem.

Erro 8

IGNORANDO A COMPETIÇÃO

É importante conhecer bem o seu espaço. Dessa forma, você se torna uma autoridade. De que serve a concorrência para divulgar sua mensagem, qual é o preço, se oferecem garantias, como respondem às consultas nos canais sociais, como são suas críticas?

Erro 9

NÃO APARECENDO

O networking tem sido freqüentemente citado como a maneira número 1 de conseguir clientes. Apresentar em eventos tanto físicos quanto digitais é uma ótima maneira de ser visto por pessoas que talvez nunca tenham ouvido falar de você antes e começar a gerar. Veja também as postagens em blogs de convidados.

Erro 10

MAU SERVIÇO AO CLIENTE E REVISÕES

A maioria dos consumidores lê resenhas antes de comprar hoje em dia. Se seu atendimento ao cliente for pobre, muitos de seus compradores estarão reclamando sobre isso em revisões on-line.

Erro 11

NÃO SABER QUANDO PARAR

É importante avaliar se você está em um nicho com margens de lucro saudáveis e se você tem diferenciação suficiente para tornar sua oferta competitiva. Se você tiver produtos com margens baixas ou altos custos de venda, pode ser o momento de eliminá-los ou você pode querer considerar a possibilidade de pivotar sua empresa completamente.

Precisa de ajuda? Nossa plataforma automatiza as atividades de venda que lhe pouparão centenas de horas.

Nossos clientes B2C normalmente dobram suas vendas em 3 meses.

Geração de leads usando inteligência artificial

Campanhas pagas no Facebook, Instagram, Google, YouTube e Bing

Páginas de pouso

Criação de prospectos via e-mail e SMS

Acompanhamento de chamadas telefônicas para marcar compromissos e/ou demonstrações on-line

Nós fazemos tudo isso por você!

Clique aqui para uma consulta gratuita

Más para explorar

EVENTS te permite atraer más participantes en tus eventos, nutrirlos y darles seguimiento para optimizar tus ferias.

EVENTOS Nuevo módulo de impaKt

Anunciamos lanzamiento de nuevo módulo de impaKt: EVENTS   Para ferias, exposiciones, webinars y más:    ¿Porqué usar EVENTS de impaKt?    👉🏼Con una pequeña

Glosario de términos de ventas

Glosario de términos de ventas Este glosario ofrece definiciones de términos de uso común en el mundo de las ventas: Proceso de venta: Cliente potencial: